Engenharia no jornal O Povo (14/04)

23:55 Postado por Andrei Bessa /



Novas damas
14 Abr 2010 - 01h58min

Completando sua trilogia sobre a vida de travestis e transformistas, Silvero Pereira dirige e atua em Engenharia Erótica - Fábrica de travestis


Em 2004, o ator e diretor teatral Silvero Pereira tomava uma decisão que guiaria parte de sua produção artística nos próximos seis anos. Foi ali que o também dramaturgo decidiu adaptar para o teatro a obra A dama da noite, do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, renomeando para os palcos como Uma flor de dama. A partir daí, o artista mergulhou no mundo das ``damas da noite``, frequentando festas, absorvendo trejeitos, ouvindo histórias e fazendo parte desse universo & marginalizado e afligido por estereótipos e preconceitos da sociedade. A terceira parte dos frutos da pesquisa sobre travestis, transgêneros e transexuais, desenvolvida por Silvero nos últimos anos, pré-estreia hoje no palco do Theatro José de Alencar (TJA), com o espetáculo Engenharia Erótica & Fábrica de travestis.

As apresentações de hoje e sexta fazem parte ainda do processo de montagem, daí serem encenadas para uma plateia de 60 convidados, que puderam se inscrever para a audiência do espetáculo desde o dia 10 de abril, através do site da peça (www.fabricadetravestis.com.br). O espetáculo, inspirado na obra homônima do psicanalista Hugo Denizart, entra em cartaz no Teatro Sesc Iracema no próximo mês.

(...)

Leia a matéria completa em: http://opovo.uol.com.br/opovo/vidaearte/972498.html

Marcadores: ,

1 comentários:

Comment by Tiago Castelo on 14 de abril de 2010 às 12:17

Cheguei na biblioteca do colégio, vi o vida e arte e me exaltei, pedi logo: "Harly, me dá o Vida & Arte de hoje?!", ele me deu. Li a matéria na mesma hora. Enfim, meus parabéns. Adorei a matéria, e aproveito pra te parabenizar, Silvero, por ter o Flor de Dama selecionado pro Cena Cearense, li na matéria que saiu no último dia 07. Vai lá e arraza, querido! Beijo.

Postar um comentário